técnica de meditação (energia)

redirecionando a energia

(osho)


Na foto: Tarik Ganizev Jimenez (@amoradadoser)

sente-se em uma cadeira ou no chão e mantenha a coluna ereta. não tenha pressa: inspire lenta e profundamente. o abdômen sobe primeiro e você continua inspirando, o peito sobe em seguida e então você consegue sentir que o ar está preenchendo completamente seu tronco até a garganta. segure o ar pelo tempo que puder sem fazer esforço e em seguida expire. expire também lentamente, mas na ordem inversa. quando o abdome estiver sendo esvaziado, contraia a barriga para que todo o ar seja expelido. ISSO DEVE SER FEITO SETE VEZES, nem mais nem menos.

comece a repetir “OM...om...om...om” enquanto mantém sua concentração no ponto do terceiro olho, entre as duas sobrancelhas. esqueça as regras de respiração e continue repetindo de forma hipnótica “OM...om...om...om”. a boca deve estar fechada, a língua encostada no céu da boca e a concentração focada no terceiro olho.

faça isso durante dois ou três minutos e você sentirá que está ficando relaxado, que o

enrijecimento está sumindo e a tensão está desaparecendo. concentre-se agora na parte inferior da garganta. continue repetindo “OM...om...om...om”, desta vez direcionando toda sua atenção para a garganta. você perceberá que a tensão nos ombros, rosto e garganta também começa a diminuir, como se um fardo estivesse sendo removido. você fica cada vez mais leve.

mergulhe ainda mais profundamente, canalizando sua concentração para a área do umbigo enquanto repete o som “OM...om...om...om”. você está indo cada vez mais fundo...e finalmente alcança o centro sexual. isso levará no máximo 15 minutos, por isso prossiga lentamente. não há pressa.

quando você tiver alcançado o centro sexual, todo o corpo estará relaxado e você sentirá um brilho como se fosse uma aura ou como se uma luz tivesse ao seu redor.

a meditação terminou. agora você pode continuar apenas se divertindo. pare de cantar o OM e continue sentado pelo tempo que desejar. se preferir, você pode deitar, mas saiba que ao mudar de posição o relaxamento terminará mais rápido.

*procure repetir a técnica sempre à mesma hora. se for fazer à noite, faça pelo menos 2 hs antes de dormir, por que esse canto é revigorante.

25 visualizações

BBiC | Rua Delfim Moreira, 12, 1º Andar, Santos/SP | +55 13 996 881 297

shak@gabhishak.com.br 

©2020 by Gabhishak

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon