mensagem para os treinadores

Se você é treinador de atletas e ainda não procurou saber sobre o poder da meditação no âmbito esportivo, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de colher melhores resultados.

Resultados para si e para seus comandados.

Eu já escrevi sobre isso e volto a frisar: “o esporte no século XXI será guiado pela preparação mental”. Até agora a mente foi a maior inimiga; o maior adversário sempre esteve dentro, mexendo com as emoções, sentimentos, com a confiança e muitos outros sabotadores. A coisa está mudando; chegou o momento de torná-la uma grande aliada.

Física, fisiológica, biologicamente a ciência tem produzido grandes avanços e vocês treinadores já utilizam muitas ferramentas importantes.

E a melhor de todas as ferramentas para treinar a mente e exercitar o cérebro chama-se: meditação.

Se você ainda desconhece o assunto, procure saber mais. Pesquise e troque ideias principalmente com profissionais de fora do Brasil, que estão mais avançados e conheçam o assunto. Você vai ficar impressionado sobre como técnicas simples podem levar a uma significativa melhora de desempenho.

Esqueça também aquela velha ideia a respeito da meditação. Esse conceito está igualmente ultrapassado. Existem métodos muito eficazes para o esporte. Com ciência, tecnologia e muito, muito experimento comprovado.

O treinamento da mente através de técnicas de meditação é um complemento absolutamente necessário à parte física. Phill Jackson ganhou ‘apenas’ 11 campeonatos da NBA utilizando exercícios meditativos para a concentração, o foco e a atenção.

Além disso, a meditação ajuda o atleta a lidar melhor com as dores e se recuperar muito mais rápido das lesões, uma vez que a mente, o maior obstáculo, passa a jogar a favor e não contra. Há estudos comprovando que a meditação também aumenta o sistema imunológico. O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, já entrou nesse tema.

Mais imunidade significa mais vitalidade, mais rendimento para o atleta. Já que estamos falando da saúde, e para não alongar muito o post, é preciso lembrar que essas técnicas também ajudam a lidar melhor com a pressão e o stress, coisas muito comuns na carreira esportiva e que sempre atrapalham o desempenho.

A pergunta que fica é: quando entraremos pra valer no Século XXI?

abaixo um artigo sobre o assunto:

https://tmhome.com/benefits/sports-performance-meditation-practice/



Gabhishak

10 visualizações

Integrative Center | Rua Delfim Moreira, 12, 1º Andar, Santos/SP | +55 13 996 881 297

shak@gabhishak.com.br 

©2020 by Gabhishak

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon