MEDITATIVE GHEE

Essa manteiga não foi elaborada apenas pelo modo convencional de clarificação e eliminação de impurezas, mesmo que isso já fosse suficiente para torná-la um produto muito mais saudável que a manteiga comum.

Além disso ela vem da meditação; nasce da manteiga de vaca e também do processo meditativo, de horas e horas de fervura, limpeza, observação e contemplação. Durante sua feitura nenhuma palavra é dita, o ambiente é calmo, limpo e silencioso; também não há nenhum maquinário que automatize o processo além da panela, escumadeira e colher de pau. Apenas uma pessoa cuida da preparação integral, do começo ao fim, sozinho, cozinhando e meditando, meditando e preparando o 'ouro líquido' segundo dizem os indianos. As ondas cerebrais do meditador durante a preparação tende a vibrar em uma frequência mais baixa que o estado cotidiano, saindo do agitado e neurótico BETA para o relaxado e atento ALFA. O resultado é um produto livre das impurezas e anti-nutrientes físicos e livre também do ruído, da ansiedade e da tensão mental daquele que põe a mão na massa. É a manteiga mais pura que existe!

OUTRAS INFORMAÇÕES

100% gordura boa | zero lactose | baixo teor de sódio

Sua origem remonta a tradições milenares na Índia, onde foi apelidada de “ouro líquido”. “A população de lá a utiliza em preparações culinárias e terapêuticas há tempos”.

Na medicina tradicional hindu, a manteiga representa um santo remédio contra inflamações gastrointestinais e um elixir para a imunidade, além de parceira na purificação e na desintoxicação do corpo.

 

Durante o processo de clarificação, a manteiga ghee é derretida em banho-maria. Os resíduos vão para a superfície, formando uma camada de espuma densa. Essa é retirada várias vezes até sobrar só o óleo dourado e transparente, livre de água, elementos sólidos, toxinas e açúcares do leite. 

 

Como não possui água, proteínas ou carboidratos, 100% das calorias da ghee são provenientes somente de gordura mesmo. Em resumo, é um alimento com alta densidade energética – uma colher de sopa tem incríveis 120 calorias.

 

Ela é reduto de triglicerídeos de cadeia média, ou TCM. Essas versões são digeridas e metabolizadas rapidamente pelo corpo. Por serem fontes de energia imediata, indica-se especialmente para quem pratica esportes.

Pode também ser uma opção para quem deve pegar leve no sódio – mineral cujo abuso faz subir a pressão.

“O teor dele na ghee é zero” 

 

Hoje, o que se pode dizer com certeza é que se trata de uma opção culinária segura. Seu ponto de fumaça é mais elevado que o da manteiga convencional (252 ºC contra 177 ºC). Nesse quesito, a ghee ainda ganha do azeite de oliva extravirgem (207 ºC), do óleo de coco (177 ºC) e do óleo de canola (204 ºC).

Significa que ela suporta temperaturas bastante elevadas por um período mais prolongado. Isso é positivo porque, assim, não há liberação de substâncias nocivas à saúde, como a acroleína, associada ao câncer.

Fonte: https://saude.abril.com.br/alimentacao/manteiga-ghee-vale-apostar/ 

tabela nutricional da Ghee com uma pitada de sal rosa do himalaia

Captura de Tela 2021-07-24 às 12.25.53.png

Experimente a meditação abaixo enquanto come sua Ghee